Select Page
The Beer Hunter

bh_logo_small

O “THE BEER HUNTER” abriu oficialmente as suas portas ao público às 21 horas do dia 18 de Setembro de 1984. Este estabelecimento ocupa o rés-do-chão dum prédio cuja construção remonta ao início do século passado (1903) e está situado defronte ao edifício da antiga estação de caminhos de ferro de Oeiras da extinta Sociedade Estoril (pioneira da tracção eléctrica em Portugal em 1926 e reintegrada na C.P. em 1976), a qual, aparentemente, estará na origem do nome duma zona turística inicialmente designada como Linha do Estoril e que é, hoje em dia, simplesmente conhecida como ” a Linha”.

Dez anos passados sobre o 25 de Abril, a data de abertura do THE BEER HUNTER coincide com um período de marcantes transformações na sociedade portuguesa, as quais também contribuíram para o aparecimento dum mercado mais diversificado em termos de procura de estabelecimentos de diversão nocturna. A posh e conservadora noite de Cascais foi, paulatinamente, sendo substituída pela jovem, irreverente e, mais tarde, cosmopolita night lisboeta – das docas, da 24 de Julho, do Bairro Alto e da Expo. Entretanto, mais de três décadas passadas, na encruzilhada destes dois marcos do tempo e do espaço, encontra-se o THE BEER HUNTER, um espaço que marca o encontro dos tempos.

O nome THE BEER HUNTER foi inspirado no insquecível filme (1978) de Michael Cimino, “THE DEER HUNTER”, título em português ” O Caçador “, filme esse que retrata a vida de um grupo de amigos duma pequena comunidade da Pensilvania durante o período da guerra do Vietnam, e no qual contracenam nomes como Robert de Niro, Christopher Walken, John Savage e Meryl Streep, entre outros. A história do THE BEER HUNTER também daria já um excelente argumento para um filme, em que os actores seriam os próprios clientes e o nome mais célebre é exactamente Você.

THE BEER HUNTER há 31 anos a manter Oeiras na Linha

Translate »